A frequência de patologias por falta de higiene bucal pode trazer problemas graves como a exposição de raiz dos dentes com sensibilidade e inflamações de gengivas mais severas como periodontites e até câncer.

No mundo em que vivemos com uma alimentação cada vez mais industrializadas como os fast foods , ou seja, alimentos rápidos que tem sido parte de nosso cotidiano, somado a falta de tempo para higienização bucal, formam o ingrediente ideal para o desenvolvimento de doenças na boca. Nesta geração a higiene bucal diária não está sendo suficiente parara eliminar problemas como cárie, inflamação na gengiva, a placa bacteriana e o tártaro. A frequência destas patologias por um período de tempo longo pode trazer ainda problemas mais graves como a exposição de raiz dos dentes com sensibilidade e inflamações de gengivas mais severas como periodontites e até câncer.

O QUE PRECISAMOS FAZER PARA EVITAR ISSO?

Depende do caso de cada paciente. O indicado é visitar o dentista a cada (6)seis meses para fazer o controle profilático, na linguagem popular a limpeza. No entanto, em casos específicos como implantes dentários, próteses dentárias fixas e removíveis, o procedimento deve ser realizado a cada (3)três meses ou de acordo com a orientação do dentista.

COMO É FEITA A LIMPEZA DENTÁRIA?

• Tartarectomia: O dentista utiliza o ultrassom ou instrumentais como curetas para fazer a raspagem dos tártaros.
  • Jato de Bicarbonato de Sódio: Sua função é remover a placa bacteriana e o tártaro, além de proteger e polir os dentes.
  • Escovação completa: É feita com uma escova de alta rotação e uma pasta dental profissionais com abrasivos específicos.
  • Aplicação de Flúor: Tem o objetivo de devolver minerais fortificando os dentes e diminuir a sensibilidade.

aCESSE NOSSO SITE E VEJA DESCONTO ESPECIAL  PARA ESTE PROCEDIMENTO. vALOR pROMOCIONAL APENAS r$ 60,00

Tel: (92) 3659-3667

ou agende pelo site: www.Pinhoodontologia.com.br

OU se preferir em nosso chat.